Policiais acusados do homicídio durante o julgamento. |
Na manhã desta quarta-feira (19) aconteceu no Fórum da cidade de São Luís Gonzaga a primeira audiência de julgamento dos cinco policiais suspeitos de terem sequestrado e tirado a vida do comerciante bacabalense Marquinhos, e também de terem torturado o jovem Ribamar por conta de um suposto roubo de carneiro.
Os policiais envolvidos são Tenente Pinho, Sargento Custódio, Cabo Robson, Cabo Rogério e Cabo Henrique. Os acusados e as testemunhas de acusação e defesa estão sendo ouvidas. O juíz envolvido no caso é o Dr. Diego Duarte, enquanto o promotor é Rodrigo Freire.
Os acusados também respondem pela tentativa de assassinato do jovem Ribamar, que estava marcado para morrer no dia por ter sido testemunha do assassinado de Marquinhos. Felizmente, ele conseguiu escapar dos policiais e, após ser dado como desaparecido por alguns dias, ele retornou para sua casa e logo deu seu testemunho para o advogado Bento Vieira.
A equipe de reportagem da TV Mearim conseguiu conversar com o pai de Marcos Marcondes, e ele fez um pedido de justiça às autoridades, ao mesmo tempo que confessou não ter aguentado acompanhar a audiência inteira, por ainda estar abalado pela morte do filho, dizendo também não ter vontade de olhar para o rosto dos acusados.
A audiência deve se estender até o período da noite de hoje.
Os acusados, tiveram que chegar no fórum com proteção policial, pois os moradores estavam expressando revolta contra eles.
0 Comentários
O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!