Na sexta-feira, dia 10, foi tornado púbico a decisão do Poder Judiciário, através da Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão, em que o jovem, Thalyson Figueiredo, gravasse um vídeo e postasse nas redes sociais, para se retratar de uma grave acusação feita por ele em desfavor do radialista Ivan Sales, que trabalha na Rádio FM Sucesso, sediada naquela cidade.
O vídeo postado por Thalyson no período eleitoral de 2020, ele afirmou que foi levado para casa do radialista e seduzido para manter relações sexuais com o mesmo.
O vídeo repercutiu de forma negativa na vida e na carreira de Ivan Sales. Ele ingressou na justiça em busca de reparação com direito a indenização de 20 mil reais. No entanto, durante audiência, o acusado alegou que não possui condições financeiras para pagar o valor da indenização, as partes fizeram um acordo para que Thales gravasse um novo vídeo se retratando e desmentindo o vídeo do período eleitoral de 2020.
Radialista Ivan Salles.
“No dia 18 de agosto de 2021 às 10:30 da manhã, no Fórum de Justiça da Comarca de São Luís Gonzaga do Maranhão, estiveram presentes para uma audiência, o senhor Ivan Sales e seu advogado Dr. Leandro Costa, e a parte representada nos autos, o senhor Thalyson Figueiredo e seu advogado Dr. Fabiano. A audiência de instrução aconteceu com a presença do Juiz Dr. Diego Duarte e do Promotor Dr. Rodrigo Wilshaire.
Na audiência, foi proposta um acordo que, em princípio, em uma primeira audiência ocorrida dias antes, teria partido da parte acusada em se retratar com a produção de um vídeo, mais que em um primeiro momento foi negada pela parte queixante (Ivan Sales ). Nesta segunda audiência, o advogado do senhor Ivan Sales, propôs que o acusado fizesse um vídeo se retratando e prestasse um ano de serviço comunitário.”
“De pleno acordo as partes, o senhor Thalyson Figueiredo teve que gravar o vídeo de retratação relativo às calúnias e difamações, proferida contra a imagem do apresentador Ivan Salles, e prestará um ano de serviços comunitários no hospital municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão, aos fins de semanas.”
O advogado Leandro Costa parabenizou Ivan Sales pela decisão judicial e que a mesma sirva de exemplo para as pessoas que dissemina informações falsas nas redes sociais.
“Eu parabenizo Ivan Sales pela decisão judicial, de um processo judicial fruto de uma acusação gravíssima, um suposto crime que teoricamente teria sido praticado pelo Ivan e que agora, através da chancela do poder judiciário, foi comprovado que não são verdadeiras as acusações feitas a Ivan Sales. Ele deve festejar essa vitória legítima e essa decisão do Poder Judiciário nos faz refletir sobre as acusações corridas na época da companha eleitoral, sirva de exemplo como consequência daqueles que disseminam fakes news”, observou o advogado Leandro Costa.
Em conversa com Ivan Sales, o radialista deu mais detalhes do acordo entre ele e seu acusador, feito na presença da justiça.
“Meu advogado de forma sábia, me orientou para fazer o acordo, porque esse rapaz alegou que não tinha condições de pagar o valor que estava no processo. Em princípio, ele queria apenas a gravação do vídeo, mas eu não aceitei. Além do vídeo gravado e postado nas redes, solicitei que o mesmo prestasse um ano de serviço comunitário no hospital municipal de São Luís Gonzaga a ser cumprindo aos finais de semana. O promotor Dr. Rodrigo Wilshaire me deixou a vontade para inclusive fiscalizar se o senhor T está cumprindo o acordo o serviço comunitário no hospital”, finalizou.
Ivan Sales é um comunicador atuante, que tem o respeito da população de São Luís Gonzaga e que a Justiça mais uma vez agiu para preservar a imagem de um cidadão que trabalha e defende a comunidade gonzaguense.
VEJA O VÍDEO AQUI.
Do Blog do Carlinhos.
0 Comentários
O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!