Como informamos mais cedo, na noite deste domingo (22), em São Luís Gonzaga do Maranhão, um homem foi preso e conduzido para a Delegacia Regional de Bacabal, se passando por médico e atendendo no hospital da terra do Cuxá. O mesmo foi identificado por Mateus Dantas Silva, que se passava por Mateus Costa.
Este blog apurou que o mesmo não é contratado pelo município, e só estava tirando um plantão de final de semana, porém se utilizando do exercício ilegal da profissão.
Em contato com a secretária de saúde de São Luís Gonzaga, a mesma informou que Mateus foi indicado por um outro médico, para tirar o plantão de final de semana no lugar de outra médica que não está mais no município. Nem a direção do hospital e nem o médico que indicou o rapaz sabiam que ele não tinha registro.
Mateus, segundo informações, realmente cursou medicina na Bolívia, porém o seu diploma não passou pela revalidação, processo este feito por quem se forma em medicina em outro país e quer exercer de maneira legal a profissão no Brasil.
Breve traremos mais detalhes sobre o caso.
1 Comentários
O preso é veriador em porção de pedras mateus croar
ResponderExcluirO titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!