Uma moradora do Povoado Serra Limpa, zona rural do município de Nina Rodrigues, utilizou sua rede social para mostrar o descaso da Prefeitura Municipal de Nina Rodrigues, administrada pelo prefeito Rodrigues da Iara.
No vídeo, a moradora do povoado mostra a situação em que se encontra o poço artesiano da comunidade. A situação é de completo abandono pela gestão pública municipal. A obra se encontra paralisada e sem previsão de entrega.
De acordo com o relato do vídeo, a moradora deixa em evidência que a obra só foi iniciada em razão da campanha política, já que o prefeito Rodrigues da Iara estava buscando a reeleição. A denunciante faz ainda um apelo ao Ministério Público "que o Ministério Público tome uma providência disso aqui, faça alguma coisa por nossa comunidade, a gente precisa de água em nossas casas", disse a moradora indignada.
Outro ponto questionado é a falta de transparência sobre os valores da obra, no local não existe nenhuma placa indicando quanto a obra custou/custará aos cofres públicos. Confira o vídeo:
A página Nina Panorama já havia feito uma denúncia (confira aqui), em 5 de junho de 2020, mostrando a celebração de contrato com a empresa BX Empreendimentos Transportes e Serviços, para a execução de obras de abastecimento de água em diversos povoados de Nina Rodrigues, no valor de R$ 3.780.512,61 (acesse aqui).
Contrato de Prestação de Serviços |
Planilha de Resumo |
Recebemos também, um outro vídeo desta vez mostrando a situação do poço artesiano do Povoado Retiro, acompanhe:
O blog entrou em contato com a gestão municipal que se pronunciou diante das denúncias. A gestão alega que os recursos para a perfuração dos poços artesianos foram conseguidos através de emenda parlamentar do ex-deputado federal Sarney Filho. Como o mesmo não conseguiu se reeleger, há uma dificuldade em conseguir a liberação destes recursos. O município recebeu a primeira parcela, o que corresponde a 20% do valor total da obra e que uma nova medicação já foi feita e estão aguardado a liberação de mais recursos por meio da Caixa Econômica Federal para que seja dado prosseguimento a obra, a principio, não foi estipulado nenhum prazo para que as obras reiniciem.
Colaboração: Jorge Viana.
0 Comentários
O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!