Curiosidade! Vereadora de São Luís Gonzaga chegou a declarar pobreza em 2019

Declaração de Pobreza.


A vereadora Wanya Dalce Melo Rodrigues Martins já chegou  recorreu à justiça gratuita, no ano de 2019, antes de ser parlamentar. Até aí tudo normal. Porém o que chamou atenção, já em 2020, foi o que a então pré-candidata declarou à Justiça Eleitoral sendo seus bens, que na época passaram dos R$ 600,00 Mil.

A alegação então, somente profissional da saúde, foi não ter condições de custear processo, pois sofreria prejuízos para se manter juntamente coma família.

Wanya foi eleita vereadora nas eleições de 2020, com 593 votos. Seu esposo, já falecido, Saudoso Dr. Danilo também foi vereador e presidente da Câmara de Vereadores do município de São Luís Gonzaga. 

No primeiro mandato do prefeito Dr. Junior, Wanya também chegou a se Secretária de Saúde, porém, o Ministério Público ajuizou ação contra ela e o gestor por ato de improbidade administrativa, devido ao acúmulo de cargos e incompatibilidade de horário por parte de Wanya. Com a ação do MP, o prefeito de São Luís Gonzaga, se viu obrigado a "demitir" a ex-cunhada da frente da pasta da Saúde na terra do cuxá.

Em tempo

As declarações de bens à Justiça Eleitoral por parte de Wania, quando teve sua candidatura deferida, incluía uma casa localizada na travessa Boa Esperança, Turu, São Luís - MA; Condomínio Varanda Gran Park, Calhau, São Luís - MA. o total de todos os seus bens na época seria de R$ 660.000,00.

O Blog também obteve uma documentação, na qual a vereadora entrou com processo contra o Banco do Brasil e uma Seguradora de Vida, na intenção de receber o seguro de vida do então seu falecido marido, Dr. Danilo Raposo, mas isso é tema para outra matéria.

Postar um comentário

0 Comentários