COVID-19: houve contaminação em escola de São Luís Gonzaga? Checamos!

Coronavírus.


Recentemente, uma grave denuncia andou rodando os quatro cantos da cidade de São Luís Gonzaga, onde se afirmavam que nas escolas do município, estariam tendo contaminações da COVID-19.

De posse dessa denúncia, entrei em contato com a Secretária de Saúde do município, Socorro Martins, para sabermos se isso seria verídico.

Bem convicta, a Secretária afirmou que essa possibilidade não seria verídica. O fato isolado foi em uma única escola, onde duas pessoas, que já se encontram afastadas temporariamente de suas funções, apresentaram os sintomas. 

Socorro Martins afirmou que nas festas clandestinas, nas ruas, nas próprias casas, onde as pessoas não estão mais andando com a máscara, e tendo os devidos cuidados, é onde ocorre o maior número de infecções. Mesmo as autoridades tentando coibir os eventos não autorizados, ainda há os que não se atentam para os cuidados. 

Nas escolas está sendo diferente, pois uma sala de aula não chega ter 100 alunos, como tem em festas o número de 100 pessoas. Os estudantes estão usando a máscara na escola, usando álcool em gel, há todo um cuidado.

A mesma ainda disse que, a escola, que é a Herculano Parga, onde houve esse fato isolado, todos os estudantes serão testados, ainda nesta terça-feira (01).

Sobre o enfrentamento ao avanço da Pandemia, a Secretária disse que as autoridades estão encontrando muitas dificuldades, devido ao grande número de eventos clandestinos que estão acontecendo na cidade, tanto na zona urbana, quanto na rural, principalmente em chácaras e sítios.

Mesmo havendo um Decreto no município que proíbe tais eventos, ainda é possível flagrar pessoas se aglomerando e correndo o risco de infectar outras pessoas.

"Então, o que eu acho que deve ser reforçado é para as pessoas terem cuidado, porque a responsabilidade não é só do Governo, é individual, é de cada pessoa de fazer sua parte, pois se a gente não fizer a parte da gente, não adianta nada". Disse a Secretária.

Atualização às 23:05

As professoras que apresentaram os sintomas, foram testadas e sim, o resultado foi positivo. Como já foi dito acima, os alunos  que estudam na sala das professoras também serão testados.  

Postar um comentário

0 Comentários