Facebook confere a maranhense título de embaixador em projeto de Cidadania Digital

Maranhense escolhido com embaixador pelo Facebook.

Natural de São Luís, Carlos Haidé Sousa Santos, de 23 anos, virou oficialmente um cidadão digital. Na verdade, o título é Embaixador Cidadão Digital, conferido pela Safernet e o Facebook, na primeira edição do Programa, que quer levar ações remotas de promoção de cidadania digital e educação midiática para 30 mil alunos entre 13 a 17 anos de escolas públicas do país.

Único maranhense e um dos quatro embaixadores da região Nordeste, juntamente com outros 14 embaixadores do país, o técnico em Design de Móveis pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA).

“Vou tratar de segurança digital, privacidade, prevenção e enfrentamento de violência online, relacionamentos saudáveis na rede, autocuidado e educação midiática para jovens que estão todos os dias na rede, sabendo ou não como se proteger dos perigos que o mundo online também proporciona”, informou.

Haidé concorreu com mais de 260 inscritos, seguiu para a segunda etapa de desafios, passou por seis semanas de mentorias, entre julho e agosto, muito estudo e desenvolvimento de conteúdos para as redes sociais. “Estou muito feliz”, afirmou Haidé. “É um grande projeto, inspirador de grande importância social”, enfatizou.

Ele irá receber uma bolsa de R$ 1.500,00 para seguir no programa. “Me senti vitorioso, valorizado e capaz”, desabafou. “É muito bacana se esforçar por algo que acredita e chegar lá”, comemorou.

Do G1MA.

Postar um comentário

0 Comentários