Pré-candidato Júnior BB se consolida e está preparado para as eleições municipais de 2020


Júnior BB.
Bom, amigos  leitores, hoje vamos iniciar uma série de entrevistas, com os pré-candidatos a vereadores   de Vargem Grande, em especial os que poderão está na disputa pela primeira vez, os chamados marinheiros de primeira viagem. Hoje vamos iniciar pelo jovem Vargem-grandense Júnior BB, que vem se consolidando como uma grande força para conseguir êxito nas eleições de 2020. Júnior BB disputará uma das vagas na câmara municipal pelo PROS.



Raimundo Nonato Magalhães Dias Júnior, ou carinhosamente chamado por todos nós como Júnior BB, é natural de Vargem Grande, nascido em 13 de abril de 1990, filho de Raimundo Nonato Magalhães Dias, (Nonatinho), funcionário público e, Joanilde Nicácio Mesquita Dias, (Professora),  in memoriam. Júnior BB é um jovem militante na política de Vargem, com idéias novas e voltadas ao público mais carente, o mesmo nos relatou que pretende fazer projetos de leis, requerimentos e indicações, voltadas para o bem coletivo, sem distinção de classes sociais, pensando no desenvolvimento social da população de Vargem Grande.

Júnior BB irá disputar as eleições de
2020 pelo PROS.
O blog fez algumas perguntas ao Pré-candidato Júnior BB, que prontamente nos respondeu e vamos relatar a todos na íntegra, o que nos falou o jovem militante.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Júnior BB, o que o fez entrar na política partidária de Vargem Grande?

JÚNIOR BB: Bom meu amigo, o que me fez entrar de vez na política, e diga-se de passagem, não vejo pelo lado da política partidária e sim da política pública, pois pretendo sempre está voltado para lutar pelas políticas públicas, fazendo minha parte no legislativo e fiscalizando o executivo, pois essa é a função do vereador. Então resumindo, o que me fez entrar, foi o amor que tenho pela minha cidade, nasci e me criei em Vargem Grande e, quero sempre poder ajudar em seu desenvolvimento de alguma forma, então sendo representante do povo, fará com que eu consiga fazer muito pela minha cidade, pelo meu povo.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Caso seja eleito, como você pretende fazer para aproximar os jovens do mercado de trabalho?

JÚNIOR BB: Muito interessante essa pergunta, eu mesmo já tive que sair de Vargem Grande para buscar trabalho fora, assim como boa parte da população. Então amigo, o primeiro passo já está sendo dado pelo gestor atual, pois o mesmo está preparando Vargem Grande para atrair investidores, principalmente reconstruindo na parte da infraestrutura. Eu tenho uma concepção que para os jovens ingressarem no mercado de trabalho, devem ser ofertados pelo poder público, cursos profissionalizantes em diversas áreas, além de buscar junto aos órgãos estaduais e federais, meios para implantação em nossa cidade de instituições que oferecem esses cursos de formas gratuitas, como Iema, Senac e, faculdades e universidades públicas, por que não pensar alto. Vivemos em uma cidade de mais de 50 mil habitantes, bem localizada, que logo após receber sua nova roupagem, como gosto de falar de suas vias pavimentadas, com certeza vai atrair empresas nas quais vão gerar emprego e renda, por isso a necessidade da oferta pelo poder público de cursos para preparar nossos jovens para o mercado de trabalho.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: A última pergunta é bem objetiva, descreva quem é o Júnior BB no meio político?

JÚNIOR BB: Eu sou um jovem de pensamentos audaciosos para minha cidade, como penso que se deixarmos de lado o ego da politicagem, conseguiremos fazer de Vargem Grande, uma cidade melhor para se viver. Abrangendo um desenvolvimento social da população mais carente, que são essas pessoas, que mais precisam de políticas públicas voltadas para serem integradas no meio social de forma digna. Eu acredito que a política pode ser o maior instrumento da transformação da sociedade, por isso penso em ter um alinhamento com nossos jovens, para juntos participarmos do processo de evolução da cidade e reconstrução do nosso município. O esporte, educação, cultura devem andar em conjunto, pois com isso conseguiremos transformar nossos jovens em cidadãos de bem, para que possam seguir o caminho limpo da vida, que não caiam no mundo errado e tenha uma vida digna e honesta. Quem conhece o Júnior BB e convive comigo diariamente, sabe que tenho um coração bom, sabe o quanto eu me coloco no lugar do próximo, por isso prezo pelas ações sociais, que não precisam ser mostradas para elevar o nome do político, precisam serem feitas para proporcionar as pessoas, um pouco de dignidade em suas vidas. Falando um pouco mais do amigo Júnior BB, eu tenho três irmãs que são frutos do casamento de meu pai que é o Nonatinho, filho de Dona Filuca e do Mundico Gentil e, de minha mãe, Joanilde Nicácio Mesquita Dias, filha de Vicente Pinto de Mesquita e da Professora Miruca. Minha mãe era professora, infelizmente me deixou quando eu tinha 16 anos, em 26 de abril de 2006, mas me deixou uma missão, na qual carrego até hoje, cuidar de minhas irmãs, na qual duas já estão formadas e outra em formação. Pois bem, eu passei 4 anos difíceis, 2006,  (perda de minha mãe, professora Dilde ou Nilde como os chamavam), 2007, (perda de minha avó, professora Miruca), 2009 (perda do meu avô, Vicente Pinto). Então de lá até hoje vivo a vida sempre com dedicação, errando e acertando, mas nunca deixei de seguir de cabeça erguida e um sorriso no rosto, aprendendo a cada dia como viver da melhor forma. Na época de escola, fui presidente do grêmio estudantil da escola Santos Dumont, eleito junto com outros representantes pelo voto dos alunos, então já tinha essa vocação de concorrer para ser representante. Comecei a trabalhar de carteira assinada como servente de pedreiro em São Luís, passei apenas 90 dias no emprego, porque surgiu uma oportunidade na alvorada motos em Vargem Grande, na qual passei mais de 2 anos, depois fui trabalhar na Landry móveis, até ser chamado pela Mônaco Motos, onde tive a oportunidade de trabalhar em Rosário, Pinheiro e Viana. Em 2015, mas precisamente no mês de maio, deixei a Mônaco e fui para São Luís, com um propósito, me formar em Direito, no qual fiz até o 7° período, parei o curso por questões pessoais, mas em breve estarei concluindo. Então em 2018, recebi o convite do amigo Zé Filho, para fazer parte da gestão do prefeito Carlinhos Barros, na qual admiro muito, permaneci até meses atrás,  quando pedi licença para me colocar como pré-candidato a vereador de nossa amada Vargem Grande. Então amigo blogueiro, eu estou preparado para ser representante do povo no legislativo municipal, acima de tudo com conhecimento na lei orgânica do município e cumprindo o regimento interno da Câmara. O que a população pode esperar do amigo Júnior BB, é um cara de personalidade forte, que aplaude quando está correto e, cobra quando está errado, pois vivo de uma forma amigável com todos nossos amigos Vargem-grandenses, que também sonham com uma Grande Vargem. Agradeço o espaço e mando um abraço a todos os leitores desta conceituada página informativa. Deus no comando de tudo.

Postar um comentário

0 Comentários