Entrevista com 'caras novas': Pré-candidata Mayana Costa fala sobre esse novo desafio em sua vida


Mayana Costa é pré-candidata a vereadora em Vargem Grande.

Como todos já sabem, o blog iniciou está semana uma série de entrevistas com pré-candidatos que irão disputar uma eleição pela primeira vez, os chamado marinheiros de primeira viagem. Iniciamos com o jovem e pré-candidato pelo PROS, Júnior BB, que nos falou um pouco sobre esses novos desafios que serão encarados. Reveja aqui.




Hoje (07), é a vez de Mayana Costa, também jovem, que estará tentando uma cadeira na Câmara Municipal pelo PDT.

Confira a entrevista abaixo.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Pra começar, quem é Mayana Costa?

MAYANA COSTA: Jovem, força feminista que vem crescendo na cidade. Sou mãe de 2 filhos, sou filha da terra nasci e me criei aqui, conheço cada cantinho desse município. Tenho preparo intelectual, conhecimento social, admistrativo de nossa cidade. Tenho passagens no meio de comunicação locais, onde desenvolvi atividades cheias de boas e verdadeiras informações ao povo. Tive uma grande aproximação ao público principalmente através dos meus trabalhos nas redes sociais que faço a bastante tempo.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Quais motivos a fizeram colocar seu nome à disposição?

MAYANA COSTA: Em conversas com meus amigos e familiares, eles sempre me falavam sobre essa idéia, eles sempre me diziam para tentar, e vendo a real situação da nossa cidade, onde existem milhares de pessoas entres elas jovens e crianças, coloquei meu nome à disposição da população vargemgrandenses. 

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Para um candidato, o que deve levar de tão importante assim?

MAYANA COSTA: O mais importante para  um candidato é sempre lembrar o real motivo dele se colocar à disposição da população,e elaborar projetos e lutar pela aprovações dos mesmos, que possam contribuir com o bem estar do povo e que eles possam de fato fazer valer a verdadeira política que é :Governo de uma cidade para o bem comum dos cidadãos.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Caso seja eleita, qual será seu principal debate na casa do povo?

MAYANA COSTA: Melhores oportunidades às crianças e aos adolescentes do município, lutarei incansávelmente para buscar projetos que ajude nossas crianças e jovens. Eles são o futuro da nossa cidade, buscarei e proporcionarei uma  qualidade de vida a eles, onde eles possam ter uma ocupação quando não tiverem em  sala aula, projetos que incentive eles já escolhendo que serão quando crescerem. Eu acredito mundo na educação, ela é capaz de mudar o mundo. Eu acredito que se os governantes deem um amparo para as famílias mais carentes pode mudar a realidade de muitas delas, não vai mudar 100%, mais vai diminuir  bastante a pobreza futuramente.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Quais projetos tem em mente para a juventude?

MAYANA COSTA: Educação é a chave, leva ao desenvolvimento e ao crescimento social de um país, tenho projetos através da educação e cultura que irão mudar a realidade de muitos jovens, aqui na cidade tem muitos talentos entres eles, cantores, pintores, jogador de modo geral, pessoas que têm talentos e precisam apenas de um apoio se desenvolver. Eu pretendo trazer esse projeto, se eleita buscarei formas de profissionalizar os jovens para que possam entrar no mercado de trabalho com mais facilidade, que eles não precisam mais deixar nossa amada cidade para ir em busca de trabalho em outros estados, muitos que vão grande parte deles não voltam mais para casa. Pretendo aprovar esse projeto. Jovens do ensino médio que mais se destacarem em sala de aula, ter direito já no último ano ensino médio, o primeiro emprego como já é feito nas grandes capitais.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Por qual legenda (partido) irá disputas as eleições de 2020?

MAYANA COSTA: Sou pré-candidata pelo partido PDT (partido democrático trabalhistas) que vem lutando por melhores condições de emprego com salários mais justos e igualdade entre as pessoas.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Suas considerações finais.

MAYANA COSTA: É tempo e hora de renovar.
Esse o meu lema, se eleita buscarei ser uma vereadora identificada com os anseios dessa sociedade que imagino dentro dos meus limites conhecê-la.

Postar um comentário

0 Comentários