Entrevista com as 'caras novas': Jair Carvalho é mais um jovem que disputará as eleições municipais em 2020

Jair Carvalho.

Em mais uma edição de nossa série de matérias e entrevistas sobre os novatos da política local em Vargem Grande, hoje traremos um pouco da entrevista feita com o jovem Jair Carvalho, que também é pré-candidato ao cargo de vereador, nas eleições municipais de 2020.

Confira abaixo trechos da entrevista:

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Quem é Jair Carvalho?

JAIR CARVALHO: Jair Costa Carvalho é um jovem, 28 anos, nascido em Vargem Grande, filho de Jaciara e Zé Carlos, professor formado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Maranhão, também servidor público da justiça, lotado no Fórum de Vargem, desde 2013. Desde muito cedo buscou nos estudos uma oportunidade para transformação de sua realidade. É evangélico da Igreja Assembleia de Deus. Participa de movimentos pela renovação política de Vargem Grande. 

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Quais motivos o fizeram colocar seu nome à disposição da população de Vargem Grande?

JAIR CARVALHO: Coloquei meu nome à disposição da política em  Vargem Grande e em julgamento popular, por acreditar que é possível que Vargem Grande tenha uma Câmara Municipal melhor representada. Com pessoas comprometidas com o bem comum da sociedade vargem-grandense, e não apenas com seus interesses pessoais.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Para um candidato, o que o mesmo deve levar considerar tão importante assim?

JAIR CARVALHO: Para qualquer candidato o mais importante é mostrar ao eleitor o seu compromisso com a coisa pública. O compromisso em buscar melhorias. Fazer o que o eleitor espera de um político: ações que visem um futuro melhor para todos. 

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Caso seja eleito, qual será seu principal debate na Câmara Municipal?

JAIR CARVALHO: Caso seja eleito quero cumprir a risca o papel constitucional de um vereador, qual seja, FISCALIZAR, COBRAR E PROPOR. Fiscalizar o bom uso dos recursos públicos, sua destinação e sua melhor aplicação. Cobrar da gestão eleita ações de melhorias para Vargem Grande sempre que houver a necessidade. E, propor projetos para o bem social coletivo dos moradores de nossa cidade. 

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Quais projetos tem em mente para a juventude?

JAIR CARVALHO: Para a Juventude, adianto aqui, em primeira mão, que pretendo junto aos representantes de grupos de jovens, núcleos e entidades afins, propor a criação de um Centro de Cultura e Lazer voltado para o acolhimento das ideias da juventude, apresentações, representações, exposições, oficinas, palcos e lugar de arte, cultura e lazer.

BLOG INFORMATIVO ONLINE: A quanto tempo vem militando em Vargem Grande?

JAIR CARVALHO: Eu nasci em Vargem Grande, estudei, trabalho e moro aqui. Eu sempre discuti política com meus amigos. Eu sempre tive o sonho de ver Vargem Grande prosperar. E se passado muito tempo de espera, parece que nunca chegava este tempo. Então, resolvi também me lançar em busca do fazer parte dessa construção. 

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Por qual legenda (Partido) irá disputar às eleições em 2020?

JAIR CARVALHO: Estou filiado ao PDT 12, partido de muita expressão no Maranhão com Jackson Lago, e que começa em Vargem Grande a construção de sua história. 

BLOG INFORMATIVO ONLINE: Suas considerações finais!

JAIR CARVALHO: Quero dizer a todos quantos possam ler essa matéria, do meu desejo de fazer parte da construção de uma Vargem Grande melhor. Venho do anonimato político, mas surgo com a força de todos aqueles que acreditam que podemos fazer um Legislativo mais forte, mais justo e atento às causas populares, onde as pautas reivindicadas pelos vargem-grandense sejam ouvidas. Quero usar de todo meu entusiasmo e coragem para servir a minha cidade a qual tanto amo. Obrigado à todos aqueles, que, desde agora, vem abraçando este projeto comigo. Todos os dias, mais e mais pessoas me procuram e  me afirmam a mesma vontade e o mesmo sentimento pela renovação política de Vargem Grande.

Postar um comentário

0 Comentários