Atendimento presencial na UR Caxias |
O Sebrae Maranhão retomou na última semana as atividades para atendimento presencial na capital São Luís. Já a Unidade Regional de Caxias iniciou o atendimento nesta segunda-feira (15).
O funcionamento na regional é das 08h às 12h, de segunda a sexta-feira e deve ser previamente agendado pela Central de Atendimento no 0800 570 0800, ou pelo número (99) 3521 – 1414. Também estão disponíveis os WhatsApp (98) 99974 -2007 e (98) 99991 – 2335.
“Estamos tomando todos os cuidados recomendados pelos órgãos de saúde e por isso nosso atendimento será apenas em um turno e de forma agendada, a fim de evitar aglomerações, resguardando assim a vida dos nossos clientes e colaboradores”, explicou o gerente regional do Sebrae em Caxias, Cesar Guimarães.
Entre as medidas de segurança adotadas pelo Sebrae estão o uso de máscaras, higienização constante de mãos, objetos e espaço físico, distanciamento recomendado entre colaboradores e atendimento ao cliente, além da redução de equipe de trabalho. O empreendedor que busca atendimento no Sebrae, também deve, obrigatoriamente, usar máscaras para adentrar ao prédio, onde receberá orientações de higienização das mãos com álcool em gel, disponível na recepção da unidade.
O atendimento presencial do Sebrae foi suspenso desde março, seguindo as recomendações dos órgãos de saúde. A decisão de retomada do atendimento presencial segue a decisão de segmentos da economia, respeitando os decretos publicados por cada município e pelo Estado e observando todos os procedimentos de segurança sanitária.
“Nosso intuito é continuar auxiliando os empreendedores, principalmente nesse momento de superação do impacto gerado aos pequenos negócios, por conta da pandemia. Esse momento de retomada é importante estarmos ainda mais juntos. Dessa forma, nosso atendimento presencial está de volta, mas respeitando, claro, todas as regras constantes nos decretos estabelecidos pelo Estado e por cada município”, destaca o diretor técnico do Sebrae no Maranhão, Mauro Borralho.
Mesmo com o retorno do atendimento presencial, os serviços remotos e digitais seguem funcionando. No portal sebrae.com.br, por exemplo, o empreendedor pode encontrar conteúdos e dicas específicas para este momento de crise, assim como material relativo a segmentos e atividades econômicas diversas; cursos online, e-books e jogos empreendedores gratuitos que ajudam na gestão empresarial. A instituição disponibiliza, ainda, soluções que ensinam a fazer desde o plano de negócio, até comparações de mercado para saber se a empresa vai bem ou não.
0 Comentários
O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!