Com festa, última paciente recebe alta da Covid-19 em ala do Hospital Universitário

Paciente teve alta com festa.
Nesta terça-feira (30), a paciente Flávia Cristina Abreu de Almeida, de 49 anos, recebeu alta com grande festa no Hospital Universitário, em São Luís. Ela ficou 34 dias internada com a Covid-19 e saiu chorando e agradecendo os profissionais de saúde.

"Agradecer vocês [profissionais de saúde]. Obrigado. Jesus em primeiro lugar. O Salmo 23 diz: 'Nem que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum'. E Jesus está comigo. Vocês são parte da minha família", contou Flávia.

Ao sair, a paciente foi recebida com bolo e aplausos de familiares. No final, fez questão de valorizar o trabalho dos profissionais de saúde, que também comemoraram a sua recuperação.

"Vocês não escolheram essa profissão. Jesus tocou no coração de vocês porque sabe o amor que vocês têm pela gente. Eu tive muito amor, muita atenção, vi vocês chorando, e vi a emoção quando viram eu abrir os olhos. Muito obrigada. Deus conduza vocês porque sei que a batalha de vocês é grande, não só eu, como os outros que estão aqui precisando de vocês. Continuem, que Deus abençoe vocês. Vocês são os anjos na terra", afirmou.

Flávia também era a última pessoa internada em uma das duas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) que o HUUFMA mantinha apenas para pacientes com Covid-19, e que hoje foi desativado. Segundo o hospital, ainda resta uma UTI de 20 leitos, que está com 16 pacientes internados.

Do G1MA.

Postar um comentário

0 Comentários