Onça pintada morta em Lima Campos. |
A Delegacia Regional de Pedreiras foi acionada e, de acordo com informações, uma guarnição da polícia civil se deslocou até o referido local para averiguar o ocorrido. Comprovada a veracidade dos fatos, os policiais procederam com as devidas investigações para apurar a autoria do crime, pois de acordo com o Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais “matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida” é considerado crime, com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.
No início desta tarde, o homem identificado como Lucas Santos de Moraes, 45 anos, se apresentou de forma espontânea no quartel da Polícia Militar para informar que ele foi a pessoa que matou o animal.
Armas de fogo e a pele do animal foram apreendidos. |
De acordo com Lucas, ele estava trabalhando na colheita de feijão em sua propriedade quando ouviu um barulho estranho e ao verificar percebeu que se tratava de uma onça. Assustado e conhecendo a ferocidade do grande felino, ele disse que atirou no animal para se defender, com medo que fosse atacado. Ele negou que tivesse feito qualquer tipo de armadilha para capturar o animal.
Toda a condução da polícia foi acompanhada por representantes da Secretaria de Meio Ambiente de Lima Campos.
Do Blog do Carlinhos.
0 Comentários
O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!