Capacitação com profissionais de saúde em Vargem Grande. |
Agentes comunitários de saúde, enfermeiros e médicos participam hoje, quarta, 14, no auditório da Semed, de uma capacitação sobre a Mucopolissacaridose (MPS) – doença genética rara, crônica e progressiva, causada pela deficiência ou ausência de uma enzima no corpo.
“A pessoa que tem essa doença já nasce com ela, não é uma doença que desenvolveu depois de nascido, não é contagiosa, porém é uma doença rara e hoje já existe tratamento para algumas formas da dela”, explica Leonardo Funk, representante do laboratório Takeda.
Nicoly Mesquita, secretária de Saúde, destaca que o objetivo da capacitação é transmitir conhecimentos para que os profissionais de saúde conheçam e identifiquem o mais precocemente possível a síndrome na população. “Os agentes comunitários de saúde entram na casa dos pacientes, na casa das famílias e têm esse contato direto, por isso é importante a capacitação", afirmou.
0 Comentários
O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!