Com o objetivo de chamar atenção para a problemática da exploração sexual, trabalho infantil e drogas, a prefeitura, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), lançou o Projeto Festejar, Prevenir, Garantir e Respeitar, que tem início durante o Festejo de São Raimundo Nonato dos Mulundus, mas terá ações continuadas em todos os eventos festivos do município.
“Até o dia 30, várias ações serão desenvolvidas no intuito de informar a população e visitantes sobre os temas e, assim, garantir segurança às nossas crianças e adolescentes”, explicou a coordenadora do CREAS, Josely Portela .
No dia 30, está programada uma paralisação de sensibilização do Projeto Festejar, Prevenir, Garantir e Respeitar, na rua São Sebastião em cruzamento com a rua Hemetério Leitão, às 7:30 da manhã. Estarão presentes promotoria, polícias civil e militar, guarda municipal, secretários municipais, equipe de assistência e vereadores. A Banda Marcial da Escola Salim Trabulsi acompanhará o momento.
A Praça da Matriz também será ponto de ação e apresentações de grupos de capoeira.
As ações estão sendo desenvolvidas em parceria com Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e secretaria de Assistência Social.
0 Comentários
O titular deste blog não se responsabiliza pelos comentários aqui feitos, por tanto, seja moderado e não ofenda ninguém!